•  
     
    Família, caminho do AMOR

    A vida em família é uma caminhada em direção à felicidade. Felicidade esta que acontece no enxergar, no companheiro e nas pessoas da família, no modo de entreajuda e de solidariedade, proporcionando a eles o bem estar. Todos nós temos uma direção a seguir, e nosso caminho exige correções constantes, exigência de amor.
    Este conforto, para o casal entender, que, acima de seu desejo de satisfação, está o caminho da santificação, desejo de Deus. Unidos pela oração, pelo relacionamento maduro e sincero, a família tem vida e sobrevivência longa. Contudo, é racional entender que caminhada se faz caminhando. Mesmo em tempos difíceis, de pandemia, estar estático, sem sair do lugar, faz da vida do casal uma inércia, sem que haja evolução humana e espiritual.
    Encontrar o caminho do amor nas mais difíceis situações é talvez a maior riqueza que a caminhada pode promover. Viver situações agradáveis são cômodas, mas viver tempos difíceis e colher bons frutos é para os que querem e buscam algo a mais para suas vidas. 
    Conhecer o mundo, que nos cerca, com um olhar disponível, com sua beleza que nos oferece é salutar e faz bem à nossa alma. Refiro-me viver mais positivamente, ver o belo, do que viver voltado para si, não querendo ajuda de ninguém. Somos feitos para o mundo, e nos semelhantes está nosso compromisso. Construir um mundo fraterno, já a partir de casa, espalharemos amor. Aliás, lembrando que Deus é amor e a ele darmos graças pela vida. Por fim, o testemunho revela a caminhada. Em tempos difíceis seguir os ensinamentos do Evangelho dá o respaldo suficiente para ser verdadeiramente testemunha do amor de Deus, fermento que leveda na vida de outras pessoas. Pensemos nisto.
    Paulo Poletto

     
    Indique a um amigo
     
     
    Mais artigos