jquery slider plugin by WOWSlider.com v7.7

Pastoral Ministérios Leigos

 

"Aquele que quiser ser o primeiro, seja o último e o servidor de todos." (Mc 9,35)

O Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística está inserido na vida de Igreja e o Ministro serve à Paróquia por amor a Deus e ao próximo. Ele ilumina a comunidade com a luz do Evangelho, fazendo de Jesus Cristo o centro de sua vida. O Ministro é discípulo missionário de Jesus.

Em nossa Paróquia, o Ministério Extraordinário da Eucaristia está sempre retomando os ensinamentos do Concílio Vaticano II que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. A primeira missão do Ministro é dar Jesus Eucarístico aos irmãos que querem realizar com Ele um encontro de amor.

A segunda ação ministerial é a belíssima missão de levar Jesus Eucarístico aos enfermos. Todo o trabalho missionário é feito com amor, pois o Ministro sabe que, desse encontro com Jesus, podem acontecer grandes coisas na vida das pessoas.
O primeiro Ministro da Eucaristia da Paróquia de Lourdes que se tem registro foi Isidoro Moretto, pai do bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, Dom Nei Paulo Moretto. Atualmente são 45 pessoas que tem a missão de levar Jesus aos irmãos e aos enfermos em suas residências. Os integrantes atuam nas celebrações litúrgicas, Pastoral Familiar, Grupo de Oração, Clube de Mães, Ordem Terceira Franciscana, Apostolado da Oração e Pastoral da Esperança, prestando inclusive assistência espiritual em casas de repouso.