Pastoral do Dízimo

A Pastoral do dízimo tem seu fundamento na Bíblia. A Palavra de Deus é realmente o alicerce de todas as pastorais da nossa Igreja, e conseqüentemente é a luz que ilumina e orienta também a Pastoral do Dízimo. (cf. Lv. 27,30-31 – 2Cor. 9,7)
Descobrir a origem e o sentido do Dízimo entregá-lo com alegria a Deus através da Igreja é colaborar com a construção da verdadeira comunidade de Jesus.

Onde é aplicado:
A) na dimensão da comunidade (gastos internos como catequese, liturgia, pastorais, luz, água, telefone, funcionários, manutenção do patrimônio e outros);
B) na dimensão social (ajuda solidária às pessoas e famílias carentes);
C) na dimensão missionária (colaboração com a evangelização e missões da Igreja.)

Se cada um fizer a sua parte, o benefício será de todos e a benção de Deus jamais faltará.