Pastoral Bíblico-Catequética

HISTÓRIA: A data de início da pastoral é desconhecida, mas desde que sabemos, há 20 anos, a Pastoral da Crisma na Paróquia de N. Sra. de Lourdes tem por característica principal ter jovens catequistas, os quais vêm, desde então, da sua própria formação catequética da Crisma ou por convite e motivação feitos no Grupo de Jovens Nova Geração. Essa história já dura 20 anos, sendo que atuais catequistas tiveram ali a sua catequese, uns há 20 anos, outros há um ano. A renovação e a movimentação dos catequistas faz com que a igreja sempre se renove e esteja cada vez mais com a cara dos jovens.

OBJETIVO:
oportunizar aos jovens vivências de fé na igreja para que possam se manter nela e comprometer-se com ela mesmo após o sacramento do Crisma.

QUAIS SÃO AS AÇÕES REALIZADAS E QUANDO OCORREM: anualmente, os encontros são semanais e iniciam em março e terminam em outubro. A 1ª etapa da Crisma, chamada de Pré-Crisma, conta sempre com uma missa catequética (setembro) e a gincana de integração (abril/maio). A 2ª etapa da Crisma conta com um encontro inaugural (abril) e o Crismaço (agosto).
PÚBLICO: adolescentes de 12 e 13 anos e suas famílias
NÚMERO DE INTEGRANTES: 20 catequistas