jquery slider plugin by WOWSlider.com v7.7

Notícias - Detalhes

 
18/03/2017
Aparecida inaugura obra com apelo ambiental

O Santuário Nacional de Aparecida no dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas, quando a Igreja dá início à Quaresma e à Campanha da Fraternidade inaugurou a obra de revestimento do baldaquino, que traz em suas quatro colunas a representação dos biomas brasileiros.

A obra que teve início em 2012 denota plena sintonia com a reflexão da Campanha da Fraternidade 2017, que tem por tema ‘Fraternidade – biomas brasileiros e defesa da vida’ e lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2,15).

Monumento de rara beleza, o baldaquino representa em seus quatro painéis tudo o que foi criado por Deus: a fauna, a flora e sua maior obra, o ser humano, em diversas fases de desenvolvimento. A obra de revestimento do baldaquino é um dos marcos da comemoração dos 300 anos e um dos presentes dos devotos da Mãe Aparecida no Jubileu Tricentenário.

Assinado pelo artista plástico Cláudio Pastro, falecido em outubro de 2016, o projeto representa a rica biodiversidade brasileira e evidencia a grande Criação que se manifesta para adorar o Senhor no Altar da Consagração.

Segundo o ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antônio, a inauguração do baldaquino prepara o coração dos devotos para a grande inauguração da Cúpula Central, que será no dia 11 de outubro, “coroando a Basílica e, assim fechamos com chave de ouro esse Jubileu”.

Fonte: http://www.a12.com