Clube de Mães

Clube de Mães Santa Terezinha

HISTÓRICO: Fundado em 27 de abril de 1963, o Clube de Mães Santa Terezinha iniciou com a seguinte nominata:
presidente - Paulina Moretto;
vice-presidente - Ida Poleto;
secretária - Nadir Pacheco Mandelli;
tesoureira - Ema Menegotto; vice-tesoureira - Silvina Brambila;
suplentes - Zelia Demore, Angelina Ruaro, Lourdes Fonella, Ida Sislaghi e Claire Ruzarin.

O Clube começou a partir de um curso de culinária, do qual participaram cerca de 30 senhoras. Duas fundadoras ainda participam dos encontros.
O Clube de Mães atualmente funciona em uma sala cedida pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Suas atividades são filantrópicas e os encontros ocorrem nas quintas-feiras à tarde, com cerca de 25 voluntárias. Elas confeccionam roupinhas para recém-nascidos, acolchoados, e algumas roupas que são doadas a hospitais e entidades, para famílias carentes. Também recebem roupas doadas e repassam para os necessitados. Artigos de tricô e panos de prato são confeccionados e vendidos para que o Clube se mantenha.

OBJETIVO: confeccionar e reciclar roupas para doar aos necessitados, além de reunir o grupo de senhoras em uma pequena confraternização.

AÇÕES REALIZADAS: feirinha de roupas em julho e em setembro, rifa nos encontros para angariar fundos para compra de material e confraternização de fim de ano.

PÚBLICO QUE ATINGE: o clube reúne senhoras da paróquia. O trabalho delas atinge o público carente.

NÚMERO DE INTEGRANTES: aproximadamente 25

CONTATO: Helena Boniatti 3228.8940 e Ivone Zatta 3025.1320